Lutador do Bolsa Atleta Quissamã é vice-campeão da Copa do Mundo de Jiu-jitsu

Mais um Bolsa Atleta de Quissamã conquistou medalha para o esporte da cidade. Desta vez, na Copa do Mundo de Jiu-Jitsu Olímpico, realizada neste sábado (26), na Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro. Deivis Rodrigues foi vice-campeão faixa marrom, na categoria médio, de até 82 kg. Esse foi o último campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) que o atleta disputa no ano. Com o resultado, Deivis assegurou o primeiro lugar no ranking nacional da categoria.

“Foram duas lutas. A primeira eu finalizei com um estrangulamento, mas fui parado na final com a perda de um ponto. E hoje (sábado) foi um grande dia. Último no ano e ainda obtive o primeiro lutar no ranking. O campeonato foi para finalizar com chave de ouro esse ano, em que será a minha graduação para faixa preta”, comentou Deivis.

O atleta iniciou no esporte no Ginásio de Quissamã, em 2013, com o professor Fábio Guimarães, até a conquista da faixa roxa. Após dois anos, iniciou os treinamentos em Macaé na equipe CMT, com o Mestre César. Quase dez anos depois, entre a rotina de vida pessoal, trabalho e treino, ainda sobra tempo de promover um projeto social, em Santa Catarina.

“Sou segurança e treino todos os dias que estou de plantão. Saio de casa às 4 horas para Macaé. Trabalho até às 19 horas e logo após vou para o treino até às 21 horas. Na minha folga, dou aula para a minha equipe em Quissamã e aos sábados e domingos dou aula para as crianças do meu projeto social em Santa Catarina, que em breve estarão representando Quissamã e sua comunidade nos campeonatos”, disse.

Só neste ano, Deivis conquistou o ouro no Mundial sem kimono, ouro no Brasileiro, prata no Mundial, bronze no Panamericano e prata no Word Cup Mundial. Seus alunos não ficaram de fora, representando Quissamã pelo Brasil.

Ronaltt conquistou o campeonato Mundial, Dharvison, campeão Sul-americano, Phelype, bronze no Sul-americana; Vinícius Magno, vice-campeão mundial, Ronaldo, vice-campeão do World Pro; Gabriel, bronze no Mundial.

“Queria agradecer a Prefeitura de Quissamã, pelo suporte que tem me dado, agradecer a secretária de Esporte, Ísis das Chagas e, também, agradecer ao secretário de Transporte, Marcão”, finalizou Deivis.