Jornada Pedagógica reúne professores da rede municipal

Quatro encontros foram realizados durante a I Jornada Pedagógica, realizada pela secretaria de Educação de Quissamã, de 27 de setembro a 30 de novembro, nos auditórios do Instituto Federal Fluminense (IFF) e do Ciep Municipalizado “Dr. Amilcar Pereira da Silva”. O público-alvo foram professores, gestores e equipe pedagógica.
Com as temáticas Adaptação Curricular, Interdisciplinaridade e Transversalidade, Gerenciamento de Conflitos em salas de aula e Dificuldades de Aprendizagem, o evento teve a finalidade promover o diálogo com os profissionais da Educação e provocar reflexões para impactar diretamente na aprendizagem dos alunos.
Segundo a coordenadora de Ensino da secretaria de Educação, Helena Costa, a formação continuada e em serviço é um dos principais desafios previstos no Plano Municipal de Educação, e que precisa ser oferecido. “Este ano, a secretaria ofereceu formação a todos os professores da creche ao 2º segmento e Educação de Jovens e Adultos (EJA), equipe pedagógica e gestores”, disse.
Para o secretário municipal de Educação, Róbisson Serra, “essa iniciativa visa fortalecer a ação pedagógica nas nossas unidades, possibilitando os professores momentos de discussão e reflexão das suas práticas em sala de aula, para alcançar a aprendizagem do aluno. Para o ano que vem continuaremos oferecendo aos nossos professores essa formação”, destacou.