Isac é o primeiro bebê nascido em Quissamã em 2023

O ano começou com grandes novidades para a família do Isac, primeiro bebê a nascer na maternidade Dr. Marconi Terra Cabo, no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus (HMMMJ), em Quissamã. O pequeno, filho de Paloma Madureira, nasceu de cesárea, pesando 2,850 kg e medindo 48 cm, às 15h45 deste domingo (01).

Isac teve pressa de vir ao mundo, já que o planejamento inicial era apenas para o dia 10, mas segundo a mãe, ele foi bonzinho, pois deixou que ela curtisse a virada do ano em casa, com os irmãos mais velhos, Miguel, de nove anos e Pedro de sete. “Estou muito feliz com o meu mundo azul, mas acho que vou parar por aqui”, falou rindo.

O HMMMJ realizou até novembro de 2022, 457 partos, de baixa e média complexidade, incluindo pacientes de outras cidades, já que a maternidade é referência para os municípios de Conceição de Macabu e Carapebus. Paloma mora em Conceição de Macabú, onde realizou o pré-natal. Mãe e filho estão bem e devem receber alta até a próxima quarta-feira (04).

“Foi tudo muito rápido e eu não esperava essa surpresa antes do previsto, mas estou muito feliz. Quero aproveitar para agradecer a toda equipe, pois fui muito bem recebida aqui e o atendimento foi da melhor qualidade. Meus outros dois filhos nasceram em Macaé e sempre me falaram muito bem de Quissamã”, declarou Paloma.

Para a coordenadora de enfermagem da maternidade, Alessandra Ribeiro, o ano não poderia ter começado de forma melhor. “Ano Novo, vidas novas. O primeiro bebê nascido na maternidade do HMMMJ, traz para os nossos corações a esperança de um 2023 com muita saúde e repleto de amor, pois um filho, é sempre sinônimo de renovação para a família”, concluiu.