Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Idosos participam de atividades recreativas

Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos iniciaram, na segunda-feira (8), várias atividades durante o período de recesso, que vão acontecer na própria sede do projeto, no coreto da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro e na praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, sob a orientação da professora de Educação Física Bruna Pessanha. O cronograma inclui dança, caminhada, ginástica, recreação e ginástica dançante, todas às segundas e quartas-feiras, a partir das 8h.
Bruna contou que os idosos marcaram presença no primeiro dia de atividades recreativas. “Tivemos a participação de vários idosos e contamos com todos nas próximas atividades. Nesse período, vamos também iniciar os ensaios para o Carnaval da Terceira Idade, que é bastante animado”, destacou a professora.
Atualmente, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem 1.050 idosos cadastrados; com aproximadamente 500 pessoas frequentando os grupos terapêuticos semanalmente; 30 acamados, em média; e 881 atendidos que recebem a transferência de renda, no valor de R$ 100.
As atividades dos grupos terapêuticos acontecem de segunda a sexta-feira, com as seguintes atividades: na segunda, serviço de Psicologia, com Telma Gonçalves; terça, Fisioterapia e Dança Sênior, com Daniele Freitas; e Recreação, com Beatriz Ataíde; quarta, Psicologia, com Telma Gonçalves; e Serviço Social, com Sônia Gomes; quinta, Recreação, com Beatriz Ataíde; Fisioterapia, com Núbia Braga (na área central) e em Barra do Furado, com Daniele Freitas; e sexta, Fisioterapia, com Núbia Braga. Os idosos também praticam aulas de hidroginástica, no Parque Aquático Municipal, às terças e quintas, às 8h.

Galeria de Fotos