Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Governo recebe agentes de saúde para discutir demandas

Governo recebe agentes de saúde para discutir demandas

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu, no fim da tarde desta segunda-feira (13), no anfiteatro da sede do Executivo, a equipe de agentes comunitários de saúde para ouvir as reivindicações da categoria e também as demandas das Unidades de Saúde da Família. Também participaram do encontro o secretário de Saúde, Linaldo Lyra; a subsecretária Lia Mary Passos e a coordenadora da Estratégia da Saúde da Família, Sheila Batista.
Foram discutidas questões como transporte para visitas domiciliares, falta de equipamentos e medicamentos, aparelhos com defeito, estrutura física dos postos e carência de profissionais.
Outro ponto discutido foi a questão salarial e, sobre isso, Fátima foi objetiva. “Vamos resolver essa parte estrutural, como bicicletas e ar-condicionado, e demais questões que vocês apontaram. Melhorou a receita, vamos sentar para discutir a questão salarial, porque não adianta pactuar isso hoje sem poder cumprir”, frisou.
Em sua fala, Linaldo disse ser justa a reivindicação salarial dos agentes e que se busca um caminho para resolver. “Isso será sanado em conjunto com toda a folha da Prefeitura, com a adequação do piso legal da categoria”, ressaltou.
Segundo Sheila, muitas das necessidades materiais, como mobiliário, aparelhos de pressão, entre outros, poderão ser acertados com os repasses do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) e também com emendas parlamentares, já aprovadas em Brasília.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.