Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Gestores e comunidade de Caxias discutem Saúde

Gestores e comunidade de Caxias discutem Saúde

O secretário de Saúde de Quissamã, Linaldo Lyra, participou de reunião com a comunidade do bairro de Caxias, no fim da tarde de quarta-feira (25). O encontro, que acontece a cada dois meses, reuniu equipe técnica da unidade de saúde do bairro e moradores para informações e esclarecimentos.
“A unidade de saúde é a vocação dos municípios, porque um trabalho bem feito na base diminui a necessidade de encaminhamento ao hospital e ao centro de saúde. Vamos melhorar o quadro de pessoal, mas isso, apesar de prioridade, não tem como acontecer de imediato. Encontramos dívidas com todos os fornecedores e prestadores de serviços e precisamos regularizar isso para podermos voltar a atender às demandas”, esclareceu o secretário.
Segundo a enfermeira Vivian Albuquerque, gerente da unidade de saúde do bairro, são 4.436 usuários cadastrados e que recebem atendimentos diferenciados, como consultas, vacinas, curativos e coleta de material para exames.
Para o médico Thalles Mont’Alto, a reunião da comunidade é a maior e melhor oportunidade de interação entre o poder público e a comunidade. “Nesses encontros é possível avaliar o que está bom e situações que precisam ser modificadas. Só assim, com a participação popular, podemos chegar próximo do ideal”, comentou.
O servidor Araquém Avenia, da equipe de Educação em Saúde, levou informações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e dicas contra a dengue, como manter as caixas d’água e reservatórios bem fechados, descartar corretamente pneus, garrafas e objetos que possam acumular água. Ele informou ainda que as ruas José Saturnino, Nadir da Silva, Augusto de Carvalho e 12 de Setembro apresentam mais focos do mosquito e pediu atenção redobrada dos moradores.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.