Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Filhos de surfistas se destacam no PENA QUISSAMÃ PRO AM 2022

Seguindo o ditado de que filho de peixe, peixinho é, os surfistas amadores fizeram jus a experiência dos pais. Nesta sexta-feira (21), composta por oito finais amadoras, Lanay Thompson e Pablo Gabriel se destacaram no segundo dia de competições do PENA QUISSAMÃ PRO AM 2022. Ganhando em duas categorias cada um. Sub 12 e Sub 14 femininas e Sub 14 e Sub 16 masculinas respectivamente.
Na primeira final do Estadual Feserj 2022, na categoria Sub 12 feminina, Lanay Thompson, filha da surfista e tricampeã brasileira, Maina Thompson, sagrou-se a campeã. Seguida por Alice Pitanga, vice-campeã. E Eloá de Souza, terceira colocada.
E na sub-14, Lanay venceu Letícia Calleia, segunda colocada e Sarah Ozorio, terceira colocada. Alice Pitanga, foi a quarta colocada dessa categoria.
O cabofriense, de 12 anos, Pablo Gabriel, filho do surfista Paulo Pequeno, venceu a categoria Sub 14, seguido por Fred Siqueira; Nathan Hereda – filho do surfista baiano Angelo Hereda; e João Victor Coutinho, nesta ordem.
Na categoria Sub 16 Pablo ganhou de Rickson Falcão, segundo colocado; Guilherme Lemos, terceiro colocado e Pedro Henrique Massa, quarto colocado.
Na categoria Sub 12 masculina, Petrus Dantas, filho do ex-surfista profissional André Messias, foi o campeão. Seguido por Caua Diniz, vice-campeão e Kauai Cogo, terceiro colocado. Na quarta colocação, ficou o surfista de nove anos Eric Grattz, filho do surfista Michel Grattz.
Na categoria Sub 16 feminina, a campeã foi a atleta Paloma Oliveira. Aysha Ratto, a vice-campeã. Letícia Calleia, a terceira colocada. E Sofia Tinoco, a quarta colocada.
Ainda entre as meninas, na categoria Sub 18 feminina, Luana Paes venceu a atual campeã estadual, Aysha Ratto, que foi vice. Laís Costa ficou com terceiro lugar. E Maria Laura, com a quarta colocação.
Rickson Falcão venceu a categoria Sub-18, com superioridade, marcando 13.50, de 20 possíveis. Guilherme Lemos foi o vice-campeão. Yan Sondahl foi o terceiro colocado. E Sanny Pires, atual campeão estadual, ficou com a quarta colocação.
Os finalistas do dia, da primeira etapa do Circuito Estadual de Surfe da Federação de Surfe do Rio de Janeiro (FESERJ), com pontuação de nível 2A, receberam entre as premiações: pranchas do shaper Crivella; kits da PENA e kits Soul Fins.
A competição conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Quissamã através da Secretaria de Esporte e Juventude. E vai distribuir a premiação do Brasileiro Profissional, R$40 mil em prêmios. Vinte mil reais no masculino e vinte mil reais no feminino, pela primeira vez no estado uma premiação igual.

A Prefeitura de Quissamã apresenta Pena Quissamã Pro Am 2022, uma realização da FESERJ em parceria com ABRASP e Barra Surf Clube. O evento conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Quissamã através da Secretaria de Esporte e Juventude, tem co-patrocínio da Pena e apoio da Soul Fins, pranchas Crivella, Ki Fruta e Live.

Galeria de Fotos