Fátima Pacheco destaca em entrevista, a “força das ações conjuntas”

“Uma aula de gestão!”. A expressão foi cunhada pelo professor Fabiano de Souza, titular do podcast “Contra a Parede”, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, pelas redes sociais – Facebook e YouTube, entrevistador da prefeita Fátima Pacheco, na noite da última segunda-feira (13). Com mais de nove mil seguidores, o podcast chegou a contar com até 150 visualizações simultâneas e até o final da entrevista tinha aproximadamente 300 comentários, mais de 160 curtidas e quase 80 compartilhamentos.
Durante cerca de duas horas, a prefeita de Quissamã foi sabatinada a respeito da gestão e principalmente sobre os desafios no curso de seu primeiro mandato, a partir de 2016. O enfrentamento da pandemia causada pelo Coronavírus também foi um dos temas, assim como a recente decisão de não realizar grandes eventos na virada de ano. Os diversos programas implantados no Município e as perspectivas a partir de 2022 ganharam destaque especial.
– Acredito que apesar de ainda estarmos vivendo um momento de pandemia, poderemos dar prosseguimento à retomada das atividades. Temos quase 80% da nossa população com a segunda dose no braço e estamos empreendendo esforços para que possamos alcançar os 100%, anunciou a prefeita. No que diz respeito à retomada do desenvolvimento, Fátima destacou a relevância do Turismo: “essa é uma atividade muito importante para Quissamã, por tudo o que ela (Quissamã) representa, no contexto regional. Mas nós não conseguiremos avançar sozinhos. Hoje (segunda-feira, 13) nós realizamos um evento muito importante com os segmentos que englobam essa atividade e a participação do Sebrae, da Secretaria de Estado de Turismo e da TurisRio. Antes, o Turismo era todo voltado para a cidade do Rio de Janeiro, parte da Região Serrana e parava ali, em Cabo Frio e Búzios. Hoje, com o governador Cláudio Castro e com o presidente da Alerj, André Ceciliano, conseguimos dialogar no sentido de termos ações de fomento para todas as Regiões”, enfatizou.
A força das ações conjuntas também entrou na pauta, a partir do trabalho realizado pelo Cidennf – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense, do qual a prefeita Fátima Pacheco é a presidente. Ela ressaltou a importância de ações do Consórcio, que na semana passada recebeu a adesão de mais três municípios: Macaé, Miracema e Porciúncula, além de ter recepcionado a Carta de Adesão de outros dois: Itaperuna e Itaocara.
– Isso vem comprovar que o trabalho, quando realizado em conjunto, gera bons frutos. O prefeito Welberth (Rezende), de Macaé, tem sido extremamente generoso e tem uma cabeça voltada para o desenvolvimento regional. Ele sabe que Macaé não pode e não crescerá sozinha, por isso temos trabalhado ações conjuntas para o fortalecimento de todos os municípios dessas duas regiões, destacou.