Evento ecológico e esportivo Amigos do Parque acontece neste sábado (3), no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã

O sábado (3) será de passeio no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realiza o evento Amigos do Parque, na Lagoa das Garças, a partir das 6h, com uma vasta programação que conta com caminhada, práticas de bem-estar, corrida rústica, ciclismo, e atividades aquáticas, além do show da banda MR6. Os interessados podem se inscrever acessando o link (Aqui)

O local vai receber estrutura com banheiros químicos, tendas, espaço gastronômico e área de exposição para receber os alunos das escolas da rede municipal de ensino, IFF e escolas particulares.

Para o público geral, a organização vai disponibilizar ônibus gratuitos do centro para o Parque com saída da Praça Brigadeiro José Caetano, em quatro horários: 6h30, 8h30, 10h30 e 12h30.

O objetivo é fazer com que os visitantes tenham a possibilidade de desfrutar do turismo de experiência, e da importância de Quissamã contar com 65 % da extensão do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba dentro município.

“Quissamã está se estruturando na promoção do turismo de experiência, que fortalece vocações naturais, culturais e gastronômicas para também receber bem os visitantes. Isso gera emprego e renda para a nossa população, além de colocar o nome da nossa cidade nos principais roteiros turísticos. É importante que os alunos se tornem agentes multiplicadores e embaixadores do turismo”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

O evento também abrange a parceria com as secretarias de Transporte; Educação; Guarda Civil Municipal; Segurança Pública; Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer; coordenadoria de Defesa Civil; ICMBio; e direção do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.