Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Escolinhas esportivas têm mais de 2 mil participantes

Escolinhas esportivas têm mais de 2 mil participantes

A equipe da Coordenadoria de Esporte e Juventude de Quissamã comemora a grande participação da população nas escolinhas, que oferecem as modalidades de voleibol, handebol, basquetebol, tênis, taekwondo, jiu-jitsu, tiro com arco, iniciação esportiva, futsal sub-7, futsal adulto, futsal feminino, voleibol adulto, ginástica popular, natação e hidroginástica.
“Estamos muito felizes em poder proporcionar à população de Quissamã tantas modalidades esportivas, sendo algumas inéditas. O número de alunos mais que dobrou em comparação ao ano anterior, que contava com cerca de mil alunos e, hoje, em poucos meses de trabalho, são mais de dois mil praticantes. E para que esse número continue a crescer, vamos continuar divulgando as atividades nas escolas e comunidades. Temos alunos a partir dos 5 anos e nos surpreende ainda o número de adultos se inscrevendo em atividades como hidroginástica, jiu-jitsu, tiro com arco e ginástica popular. Nosso objetivo é continuar a promover a socialização e uma vida mais saudável”, esclareceu a assessora de Programas Esportivos, Ísis Chagas.
Todas as aulas são distribuídas pelo ginásio poliesportivo, quadra externa do parque de exposição, centro de convivência e tatersal. Para os interessados, as matrículas podem ser feitas na própria coordenação, cuja administração fica no ginásio, com atendimento no horário administrativo, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, levando certidão de nascimento ou identidade, foto 3×4 e atestado médico.
Exceção são as aulas de natação e hidroginástica, que acontecem no parque aquático e cujas matrículas podem ser feitas na parte da manhã, no próprio local. É necessário levar os mesmos documentos e mais um comprovante de residência.
Algumas modalidades também são oferecidas nas localidades mais afastadas do centro da cidade, como as de futsal, que acontecem também em Caxias, Canto da Saudade, Carmo, Penha, Morro Alto e Santa Catarina. As aulas de futebol acontecem ainda em Palmeirinha, Machadinha e Conde de Araruama.
Já o voleibol é oferecido na Penha e Santa Catarina, e o handebol em Morro Alto e Santa Catarina. As aulas de ginástica popular são oferecidas aos moradores de Santa Catarina, enquanto a comunidade de Barra do Furado tem recreação à disposição.
Nos espaços da área central são 735 participantes e, nas localidades, 727. Já no parque aquático 651 alunos, perfazendo um total de 2.113crianças, adolescentes, jovens e adultos, além de participantes do grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.