Escola Maria de Lourdes promove IV Encontro Profissional

A Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, realiza, pelo quarto ano consecutivo, o seu Encontro de Profissionais da Escola, nesta sexta-feira (30), das 8h às 11h30. O trabalho será desenvolvido sob o tema ‘Pausa, reflexão, planejamento em ação – a necessidade de organização racional do trabalho e vida’ e vai reunir toda a equipe da unidade.
Os objetivos, entre outros, são refletir sobre a prática profissional, reconhecer a necessidade do protagonismo da vida profissional; desenvolver atividades que envolvam o espírito de colaboração e o respeito pela opinião do outro; propor intervenções pedagógicas adequadas à valorização da vida; desenvolver, no âmbito escolar, a solidariedade, nas formas simples do diálogo, visando a construção de uma unidade fortalecida por ideais comuns; manter a presença de afetividade e confiança no ambiente escolar.
Durante a programação de trabalho, será observada a busca de construção de relações abertas, honestas, sem atitudes negativas, punitivas, preconceituosas ou excludentes. Também a criação de fortes vínculos afetivos entre os profissionais da escola e a busca de efetuação de atividades significativas para os alunos. Tudo para proporcionar atividades pedagógicas que auxiliem o desenvolvimento da autoestima dos educandos.
A escola conta com a orientadora educacional Adriana Neire Silva Pio Nerys, idealizadora do Encontro de Profissionais, e está sob a direção administrativa de Ana Cláudia Barcelos; e pedagógica, de Simone Martins da Silva Gonzaga.