Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência Social
  • Equipe do Creas Quissamã realiza abordagem social para alertar idosos sobre usurpação financeira

Equipe do Creas Quissamã realiza abordagem social para alertar idosos sobre usurpação financeira

Na manhã desta terça-feira (30), funcionárias do Centro de Referência de Assistência Social – Creas Quissamã, localizado na Evandro Lima, s/n, no Sítio Quissamã, desempenharam uma importante ação de abordagem social e atividade socioeducativa junto aos clientes que aguardavam na fila de uma agência bancária no Centro da cidade.

Durante a abordagem, as profissionais encenaram uma situação envolvendo uma idosa que, para sua surpresa, descobre que seu salário já havia sido sacado por um membro da família. Segundo a coordenadora do Creas Quissamã, Flávia Silva, esse tipo de situação configura usurpação financeira, uma forma de violência que pode ser denunciada por meio do Disque 100.

Para Flávia Silva, essa intervenção vai além do simples atendimento assistencial.

“A política de assistência social não se restringe apenas ao atendimento direto, ela também atua no combate à violência contra crianças, adolescentes e idosos. A usurpação financeira é uma dessas formas de violência, e é crucial que casos como este sejam denunciados para que medidas adequadas possam ser tomadas”, destacou.

O Creas Quissamã oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e conta com uma equipe especializada composta por assistentes sociais, advogados, orientadores sociais e pedagogos.

A iniciativa visa fornecer suporte e orientação para indivíduos e famílias que se encontram em situações de vulnerabilidade social, contribuindo para a promoção do bem-estar e o enfrentamento de diversas formas de violência e violação de direitos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.