Encontro vai debater Agroturismo nesta sexta-feira

O workshop “Agroturismo e o Turismo Rural: O Caso de Sucesso das Montanhas Capixabas” será realizado nesta sexta-feira (15), às 9h, no auditório da Prefeitura de Quissamã. A palestra, que tem o objetivo de estimular o agroturismo na cidade e região, será conduzida por Leandro Carnielli, considerado um dos precursores do Agroturismo no Espírito Santo, que preside o Conselho Curador do Convention Bureau das Montanhas Capixabas.
O evento será promovido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e vai reunir secretários municipais de Turismo do interior fluminense, além do presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, Marcos Navega; do presidente do Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Turismo, Leó Anderson, e representantes do Governo Estadual nas áreas de Turismo e Agricultura.
Leandro Carnielli é co-autor do livro “Agroturismo: impactos do turismo no espaço rural no Espírito Santo” e já ministrou palestras em diversos estados brasileiros do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a convite do Sebrae, Prefeituras, secretarias de Estado, universidades e outros órgãos.
“Fui um dos fundadores da Associação de Agroturismo de Venda Nova do Imigrante (Agrotur); da Associação de Agroturismo do Estado do Espírito Santo (Agrotures) e sou membro da Associação Brasileira de Turismo Rural. Entre os tópicos a serem abordados no encontro em Quissamã estão: História do Agroturismo; impactos que a atividade gerou na região; aspectos culturais aliados ao agronegócio como atração e fonte de renda; produção associada, economia criativa e instâncias de governança da região de Montanhas do Espírito Santo”, ressaltou Leandro.