Educação: entrega do Módulo II até sexta-feira (26)

Em Quissamã, o ano letivo 2021 segue a todo vapor sendo realizado a distância por meio de Módulos impressos e aulas online com os professores via grupos de Whatsapp. O método de ensino presencial foi substituído pelo ensino a distância desde abril de 2020 em virtude da pandemia da Covid-19. Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Coordenação de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação, está realizando a entrega do Módulo II referente ao primeiro bimestre. O prazo para retirada do material nas unidades onde os alunos estão matriculados termina na sexta-feira (26) e deverá ser feita mediante a entrega do Módulo I.
A rede municipal conta com mais de 4 mil alunos matriculados e os conteúdos dos Módulos são elaborados com a escolaridade do estudante. A nova rotina tanto dos profissionais quanto dos alunos se tornou um desafio e os gestores reforçam a importância da parceria família e escola nesse processo ensino-aprendizagem.
Na Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo, os pais e responsáveis já estão fazendo a retirada dos materiais. “Em mais uma entrega de módulos, dando continuidade ao projeto de atividades supervisionadas. Agradecemos o empenho e dedicação das famílias neste processo. Neste momento, a escola se preocupa em ir além, preparando alguns materiais de suporte para os professores estarem trabalhando junto ao excelente material da rede municipal. Mas tudo isso, sem dúvida, só está sendo possível graças à parceria fundamental e de sucesso entre família e escola. Só assim estamos podendo prosseguir na construção de uma aprendizagem significativa com nossos alunos superando os desafios em meio a pandemia”, destacou o diretor da unidade, Alan Alves Trindade.
Vale reforçar que as atividades propostas via Módulos estão integrado ao Projeto de Implementação de Estruturas na Rede Municipal de Ensino, que tem como finalidade dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos, mesmo com a suspensão das aulas presenciais, uma das medidas adotadas para evitar a propagação do coronavírus no município.