Educação divulga resultado da pré-matrícula

A secretaria de Educação de Quissamã divulgou nesta segunda-feira (9) a relação dos alunos alocados para o ano letivo 2020 na rede municipal de ensino. O resultado está disponível no site oficial da Prefeitura, no endereço eletrônico www.quissama.rj.gov.br, nos murais das escolas ofertantes das vagas, e no estacionamento da Prefeitura. Ao todo, foram disponibilizadas 778 novas vagas do maternal II ao 9º ano e 119 vagas para as creches e CMEIS.
A matrícula para os alunos novos nas unidades escolares de Educação Infantil – Creche, Pré-escola e Ensino Fundamental – 1º ano de escolaridade, poderá ser feita a partir de quarta-feira (11) e segue até o dia 23 de dezembro. Já para os alunos novos nas unidades escolares do Ensino Fundamental – do 2º ao 9º ano de escolaridade e EJA – I a IX fase, será realizada no período de 6 a 30 de janeiro de 2020.
Já o prazo para renovação de matrícula para os alunos que já frequentaram a rede, será de 23 a 27 de dezembro.
No ato da matrícula para a Educação Infantil – Creche, o interessado deverá entregar cópia da certidão de nascimento; cópia da carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); “teste do pezinho” (alunos de Creche e Centros Municipais de Educação Infantil); uma foto 3 x 4; cópia do comprovante de residência; e comprovante de tipo sanguíneo.
Para a matrícula na Educação Infantil – Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos, deverão ser entregues a cópia da certidão de nascimento; original do histórico escolar que comprove a vida escolar anterior do aluno (Ensino Fundamental e EJA); cópia da carteira de identidade (para maiores de 16 anos); cópia da carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); uma foto 3 x 4; cópia do comprovante de residência; comprovante de tipo sanguíneo; e cópia do certificado de alistamento militar, se for o caso.
Lembrando que as matrículas serão efetivadas observados os seguintes critérios: I – Educação Infantil: a) Creche ou entidades equivalentes – de 0 (zero) a 3 (três) anos de idade, completos até 31/03/2020; b) 1º Período – 4 (quatro) anos de idade, completos até 31/03/2020; c) 2º Período – 5 (cinco) anos de idade, completos até 31/03/2020. O documento informa ainda que a matrícula em Educação Infantil obedecerá, ainda, à especificidade de estrutura e funcionamento das Creches e CMEIs (atendimento até 2 anos e 11 meses), e das demais unidades escolares que oferecem Educação Infantil – Maternal II e Pré-Escola (atendimento de 3 anos até 5 anos e 11 meses).