Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Educação de Quissamã inicia formação de professores para a avaliação SAEB/2021

Educação de Quissamã inicia formação de professores para a avaliação SAEB/2021

Nesta terça-feira, (10/08) a Coordenação de Gestão Pedagógica (COGEP ) iniciou trabalho específico para a avaliação SAEB/2021 – Sistema de Avaliação da Educação Básica, com encontros pedagógicos para os professores orientadores e professores orientadores pedagógicos das escolas municipais. Esses encontros vão acontecer semanalmente para estudo, elaboração de questões para os simulados, acompanhamento dos resultados dos alunos e intervenções pedagógicas necessárias para cumprimento das ações previstas.
O SAEB é uma avaliação externa bianual que avalia a proficiência dos alunos do Nível II do CBA, 5º ano e 9º ano de escolaridade em Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação SAEB e o fluxo compõem a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), importante índice para a educação.
– Neste sentido, temos reunido esforços para promover o desenvolvimento de habilidades nos alunos para a realização da prova, prevista para novembro ou dezembro. Desta forma, os alunos, público-alvo da avaliação, farão semanalmente simulados com os descritores/habilidades do SAEB – enfatizou a professora e Coordenadora da Educação Básica Mirela Menezes.
O INEP estipulou metas a serem atingidas para o país, estados, municípios e escolas. O município de Quissamã desde o ano de 2017 tem alcançado os maiores índices desde que a prova começou a ser aplicada em nossas escolas. E cada uma das unidades escolares participam e as notas têm superado em suas metas.
– Em 2019, superamos a meta prevista de 5.5, ao alcançarmos o índice de 6.1. Sabemos que podemos mais e almejamos atingir o índice 6.4 no ano de 2021 – completou a coordenadora.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.