Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Educação abre novas vagas para creches municipais

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Educação, iniciou, nesta semana, mais uma chamada, desta vez com 51 crianças na faixa-etária de 0 a 2 anos e 11 meses, que serão distribuídas nas três creches municipais. Esse ano, todas as crianças com 3 anos completos foram matriculadas nas unidades da rede que atendem a Educação Infantil, permitindo o ingresso de novos alunos.
Foram abertas 22 vagas para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Ribeiro (Caxias), 14 para o CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso (Santa Catarina) e 15 para a Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva, no Centro. Em dezembro de 2017, aconteceu uma chamada para atender 128 crianças do município, sendo 76 vagas para o CMEI Manoel Ribeiro, 28 para o CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso e 24 para a Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva.
A diretora de Departamento de Supervisão Educacional, Alexandra Mathias Netto, explica que a chamada vai acontecer durante esta semana, por meio de ligação da direção de cada creche municipal. “No período de pré-matrícula, os pais deixaram seu telefone de contato. Ainda temos 117 crianças na fila de espera, já que a demanda de vagas é frequente”, contou.

.

Galeria de Fotos