Domingo de festa marcado por lançamento de livro e música

No domingo (11), o Museu Casa Quissamã recebeu a noite de autógrafos da escritora Rosângela de Barcelos, a Zanza, que lançou o livro “Silêncios”, seguido de um concerto de clarinete, com a centenária Banda União Quissamaense, no Bistrô da Baronesa. Os eventos fizeram parte das comemorações pelos 28 anos de emancipação político administrativa e foram prestigiados, entre outros, pela prefeita Fátima Pacheco, secretários e um número expressivo de servidores da Educação.
Rosângela é professora de Educação Infantil e desenvolve um trabalho na rede municipal dedicado à leitura. Em “Silêncios”, que tem ilustrações do artista plástico Maycon Elioberto, os afetos, lugares e família de Zanza são traduzidos em textos leves, emanados de amor.
“Silêncios foi o título com que mais me identifiquei, pois, ao escrever, sinto-me silenciosa, feliz, íntima, inteira, transparente e livre para encontrar nas palavras a maneira de embalar carinhosamente meus sentimentos”, detalhou a escritora quissamaense, que também é formada em Jornalismo.
Para encerrar a noite da programação festiva foi realizado show com Sandro Balli, na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro. O músico apresentou repertório variado e agradou o público, com sucessos da MPB, rock e sertanejo. O espaço abriga ainda a Feira Arte Nossa.