Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia Nacional do Trânsito será lembrado com atividades na Praça Brigadeiro José Caetano

Dia Nacional do Trânsito será lembrado com atividades na Praça Brigadeiro José Caetano

A Semana Nacional do Trânsito, promovida pelo Departamento de Trânsito da Guarda Civil de Quissamã, em parceria com a secretaria de Educação, vai ser encerrada na próxima segunda-feira (25), no Dia Nacional do Trânsito, com apresentação de teatro e da minicidade do trânsito na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, a partir de 9h. O evento terá a participação dos alunos das Escolas Tânia Regina (Alto Alegre), Miguel Ângelo (Caxias), Maria de Lourdes (Sítio Quissamã), Nelita Barcellos (Morro Alto) e Felizarda de Azevedo (Machadinha). Paralelo ao evento, acontece panfletagem em diversos pontos do Centro da cidade, com a finalidade de conscientizar a população sobre sua responsabilidade nas vias públicas e sorteio de três bicicletas entre os participantes.
A Semana Nacional do Trânsito foi iniciada na terça-feira (19), com apresentação da minicidade do trânsito no estacionamento da Prefeitura, quando os alunos de diversas unidades de ensino receberam orientações sobre faixas, sinais luminosos, estacionamento e mão e contramão com o inspetor do Projeto “Ronda Escolar” Luis Felipe Fidélis e o agente de trânsito Marcelino Azevedo. Os participantes também foram contemplados com uma carteira de habilitação simbólica destinada ao uso de bicicleta, patinete, velocípede, skate e outros veículos de transporte mirim. A ação esteve ainda na localidade de Santa Catarina e em Barra do Furado.
– O governo Fátima Pacheco tem preocupação com a mobilidade da população através da criação de um ambiente favorável e valorização da vida, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, com o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes – disse o coordenador especial de Segurança Pública, Janderson Chagas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.