Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia Internacional do Idoso é comemorado com caminhada

Dia Internacional do Idoso é comemorado com caminhada

As atividades em comemoração ao Mês do Idoso, em Quissamã, tiveram início na manhã desta terça-feira (1º), Dia Internacional do Idoso, com uma animada caminhada com os assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação foi organizada pela secretaria municipal de Assistência Social, com o objetivo de homenagear os representantes da melhor idade da cidade. A programação contou com sorteio de brindes aos participantes e declamação de um poema de autoria do assistido Jorge Silva. A agenda de eventos segue durante todo o mês.
“Iniciamos hoje nossas comemorações pelo Mês do Idoso. Começamos com a caminhada e até o final do mês teremos diversas atividades como o chá dançante, palestra e fórum sobre envelhecimento saudável. É muito bom estar ao lado os idosos. Sabemos que eles gostam de participar e podemos contar sempre com eles”, disse a coordenadora do SCFV dos Idosos, Maria Madalena Moreira.
A professora de Educação Física Bruna Pessanha falou sobre os benefícios da caminhada e da prática de exercício. “Além da caminhada, que realizamos nesta data, realizamos diversas atividades durante o ano, inclusive com exercícios, que contribuem para o sistema imunológico, respiratório, promovendo bem-estar, com iniciativas envolvendo caminhadas, alongamento, dança terapêutica, dança sênior, fisioterapia, e até jogos lógicos, com psicólogos”, reforçou.
Rubens de Souza e Rosalina Maria Pessanha participam do SCFV e pontuam a satisfação com toda a assistência recebida. “Poder praticar atividades físicas é tudo de bom para nós. Somos gratos aos profissionais do município, que nos auxiliam nas atividades e possibilitam tudo isso, de forma gratuita. Praticar esporte é saúde, é vida”, ressaltou seu Rubens, de 82 anos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.