Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Dia D de vacinação para adultos contra o sarampo será neste sábado

Dia D de vacinação para adultos contra o sarampo será neste sábado

Neste sábado (30) será o Dia D de Vacinação contra o Sarampo para adultos não vacinados, com idade entre 20 e 29 anos. Em Quissamã, as doses serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde da Família (USF) e no Centro de Saúde, das 8h às 17h, mediante a apresentação da caderneta de vacinação. Também poderão ser imunizadas crianças, com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não foram vacinadas.
A ação segue um cronograma dos governos federal e estadual, que realizaram, entre os dias 7 e 25 de outubro, a fase de vacinação em crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já em 18 de novembro teve início a vacinação para adultos, com idade entre 20 e 29 anos, cujo prazo termina neste sábado (30).
A vacinação contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas, que podem levar à morte. Por isso, o governo federal, em parceria com os estados e municípios, está unindo esforços para vacinar 39,9 milhões de brasileiros, 20% da população, que hoje estão suscetíveis ao vírus da doença.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.