Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Defesinha reúne garotada no CRAS de Barra do Furado

Defesinha reúne garotada no CRAS de Barra do Furado

A localidade de Barra do Furado recebeu, na manhã de terça-feira (28), na Casa da Baixada, onde funciona o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, o projeto Defesinha, que reuniu crianças e adolescentes em um evento que integra uma série de ações, como noções de cidadania, primeiros socorros, higiene pessoal, meio ambiente, prevenção contra acidentes e drogas, além de campanhas de conscientização.
Organizado em uma parceria da Defesa Civil Municipal com a secretaria de Assistência Social, o projeto atende a crianças com idade entre seis e 15 anos, inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pela Assistência. A programação inclui teatro, animação, oficina de pintura, brinquedos e lanche.
A proposta do projeto atende à necessidade de ocupar o contra turno escolar, reforçando a construção de valores como moral e civismo, em uma extensão da rotina que os mesmos têm nas escolas. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves, todo o trabalho será desenvolvido em quatro polos: Santa Catarina, Sitio Quissamã/Centro, Penha e Barra do Furado. E, na quinta-feira (30), o projeto chegará a Santa Catarina.
“Esse é um projeto de longo prazo, já que o objetivo é transformar os participantes em multiplicadores de boas informações e, futuramente, contar com elas para levarem essas informações às escolas, transformando tudo isso em novas ideias. E vamos seguir com outras edições, trazendo para junto de nós outras secretarias, como a Saúde, Educação e coordenadorias, como a de Esporte e Cultura, tudo para ter sempre uma novidade. Vamos mostrar como usar um extintor, como agir em caso de acidente doméstico, ou seja, vamos orientá-los para ter noção para agir sem se apavorar”, explicou o coordenador.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.