Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • CRAS Volante leva serviços para a localidade de Flexeiras

CRAS Volante leva serviços para a localidade de Flexeiras

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II de Barra do Furado vai realizar, nesta quinta-feira (11), o CRAS Volante. A ação vai acontecer na Vila Nossa Senhora das Graças, localidade de Flexeiras, das 9h às 12h, e tem a proposta de levar atendimento às famílias que residem em locais de difícil acesso.
Entre os serviços a serem oferecidos estão: atendimento com assistente social, agendamento para atualização e inclusão no Cadastro Único, Referenciamento do CRAS, atendimento e orientação sobre o Programa Bolsa Família, Oficina de Violão, ações da Defesa Civil e pedido de isenção de taxa para segunda via de documentos pela Fundação Leão XIII.
A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, destaca a importância da iniciativa. “O projeto foi retomado em setembro deste ano com uma ação piloto em Morro Alto. Também já atendemos o Acampamento dos Ciganos e em ambos os locais obtivemos sucesso. A expectativa é de que em Flexeiras não seja diferente. Vamos oferecer todos os serviços do CRAS II”, ressaltou Tânia, acrescentando que a ação realizada em Morro Alto atendeu também moradores de Pindobas e Conde de Araruama.
A coordenadora do CRAS II, Ivandra Maria de Miranda Linhares, aponta os benefícios da ação. “É uma forma de levarmos aos moradores do município, que residem em áreas mais distantes, todos os serviços oferecidos aqui na unidade. Essa será a primeira ação volante realizada por nossa equipe, em parceria com a Defesa Civil, Coordenadoria de Cultura e Lazer e Fundação Leão XIII”, completou.
No município a população conta com duas estruturas do CRAS, sendo o CRAS I localizado no Sítio Quissamã e o CRAS II, em Barra do Furado, que recentemente recebeu melhorias. O prédio passou a contar com nova pintura, por dentro e por fora, brinquedoteca, foi criada uma porta interna para o salão e ampliado o número de salas de atendimento técnico para atender ao Serviço Social, Psicologia e ao Bolsa Família. Além disso, a cozinha, que era feita em divisória, passou a ser toda de alvenaria.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.