Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Coordenadoria de Saúde Mental libera a programação de fim de ano para usuários

Coordenadoria de Saúde Mental libera a programação de fim de ano para usuários

O fim de ano vem sempre acompanhado por dias de comemorações e, em alguns casos, com despedidas. Por conta disso a Coordenadoria do Programa de Saúde Mental tem programada, para a próxima semana, duas atividades para os usuários do Centro de Atenção Social.
Na terça-feira (12) acontece, na Casa de Artes de Machadinha a partir das 12h, a confraternização de fim de ano de usuários, com almoço dançante, recreação com karaokê, jogos e exposição de materiais produzidos por eles. E no dia 14, quinta-feira, acontece a formatura da turma do CAPS no Instituto Federal Fluminense – IFF, às 15hs, que tem viés inclusivo.
Segundo o coordenador do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades, a formatura será um momento simbólico, dentro do projeto de extensão ‘Borboletas são Flores que Aprenderam a Voar’ que, em uma parceria das duas instituições, atende a 28 usuários do CAPS.
“Teremos o momento de confraternização, que é algo que acontece todos os anos e é muito esperado por todos eles. E também um momento de comemoração, quando os participantes do projeto do IFF, que tem por finalidade permitir a acessibilidade dos portadores de deficiência no espaço institucional, com alfabetização, saber interpretar, expressar e respeitar o limite de cada um, através da leitura de placas de sinalização e sonoras, habilidades manuais com a promoção de atividades recreativas (jogos, dança e teatro) e esportivas (caminhadas e exercícios com acompanhamento), além do reconhecimento da situação de risco e perigo, encerrarão mais esse ciclo”, explicou ele.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.