Conselho Regional de Odontologia promove capacitação em Quissamã

Quissamã recebeu, nesta quarta-feira (7), a visita da equipe do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), com o Projeto Interior Ativo, que em parceria com a secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Odontologia do município, ofereceu uma atividade de capacitação aos profissionais de saúde bucal das redes pública e privada. A programação aconteceu na Escola Municipal Professora Regina Celi Passos e envolveu também auxiliares de enfermagem e outros profissionais da área.
Na parte da manhã, Geruza Salles Rodrigues falou sobre Biossegurança no Consultório Odontológico. À tarde, o coordenador de Odontologia da Prefeitura de Quissamã e representante do CRO-RJ no município, Mateus de Souza Lima, abordou o tema Emergência Médica no Consultório Odontológico.
“O evento realizado através de uma parceria com o CRO, pelo Projeto Interior Ativo, consiste em oferecer palestras, cursos e alguns recursos aos municípios do interior do estado e Quissamã foi contemplado com essa belíssima iniciativa, no intuito de capacitar os profissionais, tanto da área pública, quanto privada. Tivemos palestras importantes e enriquecedoras”, frisou Matheus Lima.
O Projeto Interior Ativo existe há quatro anos, na gestão do presidente do CRO-RJ, Altair Andrade, e já percorreu diversas cidades, levando aos participantes palestras com abordagens de conteúdos de acordo com as necessidades dos dentistas da região. Este ano, a iniciativa, por exemplo, já passou por Guapimirim, Petrópolis e Três Rios; e na próxima semana estará em Barra Mansa.
A ação tem a finalidade de unir os municípios mais afastados da capital, onde está localizado o Conselho, promovendo a capacitação de profissionais da área da Odontologia, com palestras e cursos, para que os mesmos possam prestar atendimentos de qualidade aos pacientes.