Comemoração pelo Mês do Idoso continua com Tarde de Talentos

A programação elaborada para o Mês do Idoso terá sequência nesta terça-feira (16), em Quissamã, com a “Tarde de Talentos”, a partir das 13h30, no auditório da Prefeitura. A atividade, organizada pela secretaria municipal de Assistência Social, vai envolver os assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e contará com apresentações, danças, músicas e declamação de poesias, tudo realizado pelos próprios idosos.
As atividades em comemoração ao Mês do idoso foram iniciadas no último dia 3, com uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. Já no dia 10, aconteceu o tradicional Bingo, com vários brindes para os participantes. Para encerrar a programação, no dia 25, a atração será o tão esperado “Chá Dançante”, no Tatersal do Parque de Exposições.
O Dia do Idoso foi comemorado no último dia 1º de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), com a finalidade sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
Em Quissamã, por meio do SCFV, cerca de 1.300 idosos são assistidos, sendo que mais de 900 recebem transferência de renda e participam dos grupos terapêuticos, semanalmente, que incluem serviço de psicologia, fisioterapia, dança, serviço social e recreação, além das aulas de hidroginástica, que acontecem no Parque Aquático Municipal.