• Sem categoria

Ciclista quissamaense fica em 3º lugar na tradicional prova São Salvador

A 77ª edição da Prova Ciclística São Salvador, em Campos dos Goytacazes, aconteceu neste sábado (06) e o ciclista quissamaense, Renan Felipe Dutra, de 19 anos, contemplado pelo Programa Bolsa Atleta, ofertado pela secretaria municipal de Esporte e Juventude, ficou em 3º lugar na categoria sub-23 masculina, percorrendo 54 quilômetros em 1h20 de prova.

Ao longo dos últimos anos a corrida passou por um longo processo de modernização e profissionalização que resultou no engrandecimento do evento, considerado a maior prova ciclística de rua do Brasil. Detentora do recorde de premiações em três anos consecutivos e de um dos maiores públicos do país, a São Salvador não toma conta só das ruas de Campos, mas também do coração de todos os atletas, organizadores e do povo que comparece a esta verdadeira festa do ciclismo brasileiro.

Em 2021, a competição, tradicional no mês de agosto, ocorreu em novembro devido à pandemia. Na ocasião, participaram 180 atletas. Este ano, tudo voltou ao normal e participaram ciclistas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Campos dos Goytacazes, Quissamã, entre tantos outros estados e municípios. O evento tem a chancela da Associação de Ciclismo de Campos e da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj).

“A prova é a queridinha dos atletas. Foi mais dura que Cardoso Moreira, com retomada de velocidade o tempo todo, mas pelo menos o tempo estava agradável e não tivemos o sol escaldante durante o percurso. Os dois últimos finais de semana foram de conquistas: 1° e 3° lugar em provas pesadas. Quero agradecer a secretaria de Esporte pelo apoio que nos dá e principalmente por poder participar do Bolsa Atleta”, declarou Renan.