Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cenecista recebe ação sobre comportamento no trânsito

Cenecista recebe ação sobre comportamento no trânsito

Alunos do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, em Quissamã participaram nesta quarta-feira (13), de uma ação de conscientização sobre o Trânsito, desenvolvida pela Guarda Civil Municipal, vinculada à Coordenadoria Especial de Segurança Pública. Nos próximos dias será realizada uma programação voltada para a Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A comemoração que será elaborada pelo Departamento de Trânsito vai acontecer de 19 a 25 deste mês, com diversas ações educativas e de conscientização, focadas em pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores sobre sua responsabilidade no trânsito.
Além de distribuição de folhetos estão previstas demonstrações em Barra do Furado e teatro na Praça Brigadeiro José Caetano no Centro da cidade, sobre respeito à sinalização e utilização de faixas e ciclofaixas através de linguagem e formato que tenham impacto e causem algum tipo de reação, uma lembrança e até uma mudança de comportamento..
Segundo o coordenador Janderson Chagas, é importante se conhecer posturas e atitudes para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. “A principal finalidade é conscientizar o cidadão sobre o trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.