Casa do Empreendedor recebe inscrições para Oficinas do Sebrae

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para as OFICINAS SEI – Sebrae. As vagas são para todos os empreendedores do município, tais como público MEI formais e informais. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na Casa do Empreendedor, no setor de Coordenação de Microcrédito ou pelo telefone (22) 2768-2733. Para efetivar o procedimento é necessário informar os dados pessoais, tais como número do CPF, e ou CNPJ, RG e local de residência e ou ponto comercial.
As oficinas SEI serão realizadas entre os dias 28 e 31 de janeiro, das 18h às 22h, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Quissamã. No encontro serão abordados diversos temas que visam ajudar na melhoria do processo de gestão do negócio dos empreendedores participantes.
A Parceria entre a Prefeitura, Sebrae-RJ e IFF, tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do comércio local levando aprimoramento no processo de gestão, ampliando a visão e agregando novos conhecimentos a prática do dia a dia do empreendedor local. Ao decorrer deste ano serão realizadas 12 semanas de oficinas.
A Coordenadora do Programa do Microcrédito, Vera Lúcia Patrocínio, ressalta que além das oficinas ensinar técnicas onde o microempreendedor possa vir a gerenciar melhor o seu negócio, também é importante para as pessoas que têm interesse em solicitar o financiamento do Microcrédito Acreditar.
“Essas oficinas são promovidas pelo Sebrae no Brasil inteiro de forma gratuita com a finalidade de fomentar e melhorar a qualidade de gestão dos empresários. Não tem critério de seleção e é aberto a empreendedores do município de todos os segmentos, seja, comércio, serviços, agricultura, indústria, agropecuária, agricultura familiar e também às pessoas que tem interesse em montar seu próprio negócio. É uma parceria que visa trazer para o empreendedor independente do tamanho (micro, comerciante,) informações que irão levá-los a melhorar a visão da gestão de negócio através de técnicas e ferramentas passadas durante as oficinas com simulação de fatos que acontecem no dia a dia”, pontuou Vera Lúcia.
Programação mês de janeiro