Casa do Empreendedor recebe inscrição para oficinas do Sebrae

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas, até sexta-feira (22), para as Oficinas SEI – Sebrae. As atividades são gratuitas e têm como público-alvo pessoas físicas, pessoas jurídicas, formais e informais interessadas na capacitação. Ao concluir o curso, o participante recebe certificado emitido pelo Sebrae-RJ.
As inscrições podem ser feitas na Casa do Empreendedor, no setor de Coordenação de Microcrédito, ou pelo telefone (22) 2768-2733. Será necessário informar os dados pessoais, tais como número do CPF e/ou CNPJ, RG e local de residência e/ou ponto comercial.
As vagas são para as oficinas “SEI Crescer”, “SEI Clicar”, “SEI Controlar Meu Dinheiro” e “SEI Formar Meu Preço”. As aulas acontecerão entre os dias 25 e 28 de março, das 18h às 22h, no campus Quissamã do Instituto Federal Fluminense (IFF).
A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do comércio local, levando aprimoramento no processo de gestão, ampliando a visão e agregando novos conhecimentos à prática do dia a dia do empreendedor.
Os cursos são considerados ainda um dos pré-requisitos para os interessados em participar do Programa Municipal de Microcrédito Produtivo Orientado – Acreditar Microempreendedor, que oferece uma linha especial de financiamento, de até R$ 5 mil, com taxa de juros reduzida.