Os vendedores ambulantes cadastrados na Casa do Empreendedor estão aptos a atuar nos espaços públicos durante o Carnaval Viver Quissamã 2025. Identificados com coletes, eles garantem mais organização e segurança para a folia. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Mattoso, as regulamentações visam melhorar a qualidade do evento e garantir um ambiente seguro tanto para os vendedores quanto para os foliões durante todos os dias da festa do Momo.
Os vendedores ambulantes devem seguir as orientações da Vigilância Sanitária e ainda normas de segurança, como instalações elétricas adequadas e armazenamento seguro de gás.
“O Carnaval é um momento de celebração e alegria, e é fundamental que tenhamos um controle rigoroso para que todos possam aproveitar com segurança. A organização e o respeito às normas são essenciais para o sucesso das festividades. É essencial que todos cumpram as regras para que a festa aconteça de forma harmoniosa. A colaboração de todos é fundamental para o sucesso do Carnaval em Quissamã”, completou o secretário.
Entre as principais medidas que constam no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta)— firmado entre o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e a Prefeitura de Quissamã — está a proibição da venda de bebidas alcoólicas após as 2h30 e a utilização, a partir das 2h, de som ao vivo, caixas sonoras na avenida, em veículos ou nas residências. As regulamentações também proíbem a venda de bebidas em recipientes de vidro.