Cadastramento de ambulantes inicia no dia 8

Começa no próximo dia 8, segunda-feira, o cadastramento dos ambulantes para os eventos de Natal 2021 e Réveillon, Verão e Carnaval 2022. A partir da próxima segunda-feira, quem desejar trabalhar nos eventos organizados pelo Município poderá procurar a Casa do Empreendedor, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h. Os profissionais devem apresentar CCMEI (Certificado da Condição do Microempreendedor Individual), comprovante de residência, comprovante de inscrição do CNPJ, Alvará, RG e CPF . O cadastramento será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, o cadastramento é fundamental, porque só será permitido atuar mediante autorização da Prefeitura, com base nas solicitações que forem feitas à Prefeitura. Com a expectativa em relação aos eventos, a intenção da Prefeitura é organizar a cadeia produtiva relacionada aos eventos, assim como oferecer maior conforto e comodidade aos visitantes que virão à cidade.
– É essencial que os ambulantes do Município façam o cadastro, para caso desejem, trabalhar durante esses eventos. A atuação só será permitida mediante autorização da Prefeitura, após análise da documentação. No mês passado, juntamente com a prefeita Fátima, estivemos reunidos com os profissionais da área para falar da organização dos eventos, em especial, neste momento de pandemia, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.
O atendimento seguirá as normas sanitárias de prevenção à Covid-19. Será exigido o uso de máscara facial e distanciamento físico para evitar aglomeração.
Reunião – Em outubro, a prefeita Fátima Pacheco esteve reunida com os trabalhadores do setor para tratar da organização das festividades. A prefeita destacou, na ocasião, que somente no mês de dezembro a Prefeitura vai injetar mais de R$ 16,5 milhões na economia local, com o pagamento de servidores, terceirizados e programas sociais.