Brazilian Piper encanta (e se encanta) com Quissamã

Maior banda de gaitas do Estado do Rio de Janeiro, a Brazilian Piper, de São Gonçalo, se apresentou na noite deste domingo (12), no Natal Luz, Viver Quissamã. A atração levou centenas de pessoas à Praça Matriz. Usando vestimentas características da Escócia, os kilts, os 14 integrantes apresentaram vasto repertório de músicas celtas, além de fazerem um passeio musical por diversos outros estilos, enfatizando a diversidade cultural, incluindo na “playlist” ritmos brasileiros, como o samba, a bossa-nova e a MPB.
A banda chegou em cortejo com Papai Noel, dando a volta na Praça Brigadeiro José Caetano, até o coreto, onde aconteceu a apresentação. Fundador da Brazilian Piper, o maestro J Paulo, suboficial Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil, destacou a receptividade dos quissamaenses e a decoração natalina, que este ano conta com mais de um milhão de microlâmpadas, que decoram diversos pontos da Cidade.
– É um grande prazer estar na cidade de Quissamã para esse momento maravilhoso. Uma cidade linda e totalmente arrumada. Parabéns à prefeita e à secretária de Cultura, a decoração natalina está muito bonita, frisou o maestro.
Cerca de 300 pessoas assistiram à apresentação da Brazilian Piper. Além da população, a prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista, a secretária de Cultura e Lazer Kitiely Freitas; demais secretários e os vereadores Ailson Belarmindo, Simone Flores e Fábio Castro.
– Um grande espetáculo nesta noite. Uma apresentação belíssima da Brazilian Piper assistida por diversas famílias. É exatamente essa a proposta do Natal Luz, Viver Quissamã. A programação está só começando, teremos muitas atividades para o quissamaense e para os nossos visitantes, destacou Fátima Pacheco.
No repertório, canções como “Game of Thrones main title theme”, tema central da série “Game of Thrones” (2011); “The kiss”, tema principal do filme “O último dos Moicanos” (1992); Cidade Maravilhosa (de André Filho), Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Anunciação (Alceu Valença), Noite Feliz, dentre outras.