O boi malhadinho Surubim promove neste domingo (19) em sua sede, na rua Frei João Batista, Centro de Quissamã, um grito de Carnaval, a partir das 18h, dentro da programação da VI Semana Fluminense do Patrimônio, organizada por diversas entidades culturais do Estado do Rio. A agremiação está entre as três entidades selecionadas para participar do evento. O boi Surubim foi fundado em 2001 e tem 30 ritmistas, além de 80 componentes.
Segundo o presidente Alencar Miguel dos Santos, o boi malhadinho se mantém com doações da comunidade, principalmente dos bairros Centro e Caxias, além de rifas que são oferecidas por preços simbólicos durante os ensaios. “Desde a sua criação, o boi só deixou de se apresentar para o público em duas ocasiões, por motivo de falecimento de seus diretores”, explicou.
Semana — Iniciada em 2011, a Semana Fluminense do Patrimônio tem o objetivo de promover a valorização do patrimônio natural e cultural do Estado do Rio de Janeiro e de ampliar o conhecimento da população sobre seu patrimônio em suas mais diversas expressões.
O evento ocorre todos os anos por ocasião do Dia Nacional do Patrimônio Cultural, comemorado em 17 de agosto – dia do aniversário de Rodrigo Melo Franco de Andrade, fundador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A cada ano, um tema principal é escolhido para orientar os debates a respeito da preservação dos acervos material e imaterial fluminense.

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic
- Inicio
- Prefeita e Vice-Prefeito
- Dados Gerais
- História
- Portal Fazendário
- Transparência
- Secretarias
- Processo Seletivo
- Legislação
- Unidades Escolares
- Unidades de Saúde
- Unidades Socioassistencias
- Delivery Quissamã
- Portal do Servidor
- Contracheque
- Webmail
- Auxilio ao MEI e Microempresas
- Notícias
- Diário Oficial