Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Banda Melim se apresenta nesta sexta (4) na Feira Literária de Quissamã

Três cantores, três autores, três músicos e três irmãos. Assim que Melim se define. A banda que faz sucesso no pop nacional desde 2015 e dona de diversas músicas de sucesso no Brasil, como “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer” e “Gelo”, se apresenta nesta sexta-feira (4) em Quissamã durante o 3ª Fliq – Feira Literária de Quissamã, na Praça Brigadeiro José Caetano.

O show é gratuito e faz parte da programação da Fliq, que teve início na quinta-feira (3), com o grupo Três Palavrinhas, maior canal cristão infantil do YouTube e apresentação do cantor Nando Reis. O primeiro dia também contou com participação especial da Banda de Lata Maria Josefa Pessanha; Sessão de autógrafos; Oficina de dobraduras, cataventos em papéis coloridos; Rodas de Conversa sobre “Literatura Negro-afetiva”, “Como escrever bons textos com rapidez e facilidade”; e “Escrevendo o Amor/Literacura”, além de musical inspirado na obra de Ruth Rocha.

A Prefeita Fátima Pacheco ressalta o papel da leitura, sendo mais um grande investimento da Prefeitura de Quissamã em mais uma edição da Fliq.

“É uma Feira extraordinária, com uma riqueza literária enorme. Começamos hoje (quinta) e vamos até domingo com várias atrações, cercados por aprendizagem, leitura, conhecimento, e com diversas atividades culturais para todos os tipos de público. Os shows nacionais acrescentam ainda mais em um evento cercado por uma grande programação que destaca a importância desse incentivo à leitura”, comentou.  

Confira a programação completa:

Sexta-feira

9h às 11h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação, com Edison, autor do livro “Amazônia em perigo”.
9h – Apresentações das Unidades Escolares: CMEI Manoel Ribeiro: Bom dia todas as cores; Prof. Regina Celi Passos: A primavera da lagarta; Júlia Pessanha de Souza: A escolinha do mar; Carlos Roberto C. Filippino: Arca de Noé; Ignácio Hugo de Souza: O patinho feio; Profª Tânia Regina Paula: Romeu e Julieta; Profª Nelita B. Dos Santos: Fala sério, irmã; Profª Maria Ilka de Q. e Almeida: Fala sério, professor; Apresentações de Colégios convidados – CENE (Centro Educacional Nova Escola): Não custa nada.
9h – Tenda Refletir, com Roda de Conversa. Tema: “Fascismo na realidade brasileira e mundial hoje”. Professores Mediadores: Eduardo Matias e Marcos André da Silva Haubrich.
9h às 11h – Tenda brincar. Oficina: Nossa Beleza (turbantes e tranças).
9h – Tenda Papo Reto, com Roda de Conversa. Tema: “Gêneros de ficção e a criação de mundos”. Duração estimada: 40 minutos cada. Autor: Sandro Ataliba.
9h às 12h – Tenda Brincar, com Roda de conversa. Tema: “Semana de Arte Moderna de 1922: A Matemática também é Arte!”. Professores Mediadores: Pedro Silva Goudard Cruz e Michelle da Costa Barros
10h – Tenda Refletir, com Roda de Conversa. Tema: “Ensino de história e relações escravistas”
Duração estimada: 40 minutos. Autor: Eliseu Júnio Leite de Vargas.
10h – Tenda Papo Reto, com Roda de Conversa. Tema: “Autocuidado e automedicação na depressão”. Duração estimada: 40 minutos cada. Autora: Fernanda Neves.
11h às 13h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação, com Ana Cristina Matos, autora do livro “Nem tudo é vaidade”.
13h às 15h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação, com Eliseu Vargas, autor do livro “Escravidão no Vale do Café”, e Sandro Ataliba, autor do livro “Zona Proibida”.
14h às 17h – Tenda Brincar. Oficina: Nossa Beleza (turbantes e tranças). Duração estimada: 30 minutos
14h – Tenda Papo Reto, com Roda de Conversa. Tema: Todas as formas de amar na sala de aula. Duração estimada: 30 minutos cada.
14h – Tenda Refletir, com Roda de Conversa. Tema: “200 anos de Independência: a invenção de um país”. Duração estimada: 40 minutos cada. Professores Mediadores: Pedro Silva Goudard Cruz e Fernanda Gonçalves de Almeida Rabello.
15h às 18h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação, com Helianna Barcellos de Oliveira, autora do livro “Vozes de Quissamã”
15h – Teatro, inspirado na obra de Ruth Rocha.
15h – Tenda Papo Reto, com Roda de Conversa. Tema: “Memória, luto e recomeço em Teoria Geral do Esquecimento, a principal obra do principal autor da língua portuguesa na atualidade”. Duração estimada: 40 minutos cada
Professor Mediador: William Passos.
15h – Tenda Refletir, com Roda de Conversa. Tema: “Como a internet gastou algumas palavras”. Autor: Carlos Alberto de Carvalho.
18h – Palco Oficial: Show Bia Bedran.
21h – Palco Oficial: Show Melim.

Sábado

9h às 11h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação, com Rosângela Barcelos, autora do livro “Silêncios”.
9h às 12h – Tenda Brincar. Oficina: Meu Mundo em papel (dobraduras, cataventos em papéis coloridos).
9h – Apresentações das Unidades Escolares: CMEI Raquel Mª de Q. Mattoso: Mil pássaros pelos céus; Rachel Francisca C. Da Silva: O trenzinho do Nicolau; Sementes do Futuro: A fantástica máquina dos bichos; Felizarda Maria de C. Ribeiro: João e Maria; Prof. Miguel Ângelo da S. Santos: As coisas que a gente fala; Profª Maria de Lourdes de Castro Ribeiro: Cinderela das Bonecas; Délfica de C. Wagner: Fala sério, amiga; CIEP Brizolão 465 – Dr. Amilcar P. da Silva: Fala sério, amor;
9h às 11h – Tenda Brincar. Oficina: Meu Mundo em papel (dobraduras, cataventos em papéis coloridos). Duração estimada: 30 minutos.
9h – Tenda Papo Reto, com Roda de Conversa. Tema: “Sua felicidade importa”. Duração estimada: 40 minutos cada

Autor: Ana Cristina Matos.
10h – Tenda Refletir, com Roda de Conversa. Tema: “Como a literatura pode contribuir para uma educação antirracista e feminista?”. Duração estimada: 40 minutos. Autora: Nagila Oliveira dos Santos.
10h – Tenda Papo Reto, com Roda de Conversa. Tema: “Teatro, Arte e Educação”. Duração estimada: 40 minutos cada. Autor: Edison.
10h – Teatro: Pra vencer certas pessoas, inspirada na Obra de Ruth Rocha.
11h às 13h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação. Projeto Navegando na Poesia. Livro: “Vamos brincar de poesia?”. Autores: alunos das Escolas Municipais E.M. Felizarda Maria Conceição Azevedo e E. M. Délfica de Carvalho Wagner.
11h – Le Peppe Circus.
12h – Teatro: O monstro das cores do Projeto Navegando na poesia
13h – Le Peppe Circus
13h às 15h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação, com Fábio Marçal, autor do livro “Sujeito Indeterminado e seus ‘eus’”
14h às 17h – Tenda brincar. Oficina: Meu Mundo em papel (dobraduras, cataventos em papéis coloridos). Duração estimada: 30 minutos.
14h – Tenda Papo Reto, com Roda de Conversa. Tema: O rap e o funk nosso na cultura e na educação de cada dia. Duração estimada: 40 minutos cada.
15h às 18h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação, com Andréa Trindade, autora do livro “No reino encantado de Quissamã”.
15h – Teatro, inspirado na obra de Ruth Rocha.
15h – Tenda Refletir, com Roda de Conversa. Tema: Conversas pretas.
17h – Le Peppe Circus.
18h – Palco Oficial: Show Elas Sambam.
21h – Palco Oficial: Diogo Nogueira

Domingo

9h às 11h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação, com Nagila Oliveira, autora do livro “Mulheres das Águas”.
9h – Apresentações Culturais do Centro Cultural Sobradinho: Hip hop; Esquete teatral; Contação de história.
9h – Apresentação da Corporação Musical Miguel Ângelo da Silva Santos – Músicas de Bia Bedran.
9h às 12h – Tenda brincar. Oficina: Minhas Origens (Confecção de Abayomi). Duração estimada: 30 minutos.
10h – Tenda Refletir, com Roda de Conversa. Tema: “Ensino de gramática na escola”. Autor: Fábio Marçal.
10h – Tenda Papo Reto. Oficina. Tema: Musicalização Infantil. Duração estimada: 40 minutos cada. Mediador: Ricardo Badaró. Público-alvo: Pais e criança até 5 anos de idade
10h – Contação de história, inspirada na Obra de Ruth Rocha;
11h às 13h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação, com Gabriela Oliveira, autora do livro “Histórias Memoráveis – como pessoas comuns transformam fraquezas em forças”.
11h – Turma do Frederico – Teatro de Fantoche.
12h – Banda MR-6
13h às 15h – Sessão de autógrafos no stand da Secretaria de Educação, com Ana Paula Souza Filgueira, autora do livro “Lacunas”.
13h – Contação de história, inspirada na Obra de Ruth Rocha.
14h às 17h – Tenda brincar. Oficina: Minhas Origens (Confecção de Abayomi). Duração estimada: 30 minutos
14h – Tenda Papo Reto, com Roda de Conversa. Tema: Abram alas a Darcy Ribeiro e ao povo brasileiro. Duração estimada: 40 minutos cada.
14h – Apresentação de Manifestação Cultural local.
15h – Turma do Frederico – Teatro de Fantoche.
15h – Tenda Refletir, com Roda de Conversa. O que os jovens querem ler? Autor: Paulo Ballado.
16h – Palco Cultural, com Roda de conversa – Elisa Lucinda.
17h – Turma do Frederico – Teatro de Fantoche.
18h – Palco Oficial: Show Orquestra Mundo Bita.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.