Apresentação dos atletas e Mostra de Dança marcam abertura da Olesquinha

Uma cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha marcou, na manhã desta segunda-feira (2), a abertura da Olimpíada Infantil de Quissamã (Olesquinha 2017), marcada pela apresentação de alunos de 13 escolas, 11 da rede municipal e duas particulares, e Mostra de Dança. O evento teve a presença, entre outras autoridades, da prefeita Fátima Pacheco e do vereador Luiz de Acil, representando o Legislativo.
As competições envolvem futsal, corrida de bicicleta, corrida de velotrol, queimado, câmbio, volençol, corrida de bolas coloridas e circuito psicomotor e serão realizadas, até quinta-feira (5), no ginásio, no Parque de Exposições e no Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro (CNEC).
Após a apresentação das equipes participantes, houve entrada do pavilhão de bandeiras e entrega simbólica da tocha olímpica. A professora Regina Magno foi homenageada pelos organizadores e na sequência o aluno Estevão Barreto, do 5º ano do Centro Educacional Nova Escola (Cene), fez o juramento. Para finalizar, o professor Francisco Carlos Gomes, patrono da Olesquinha, anunciou a abertura dos jogos.
A prefeita Fátima Pacheco destacou a presença de pais e responsáveis na solenidade de abertura. “Esse acompanhamento é fundamental. Os estudantes precisam sentir o apoio da família. Vamos seguir apoiando ações integradas entre as secretarias, como essa unindo Educação e Esporte, para oferecer melhor qualidade de vida à população”, ressaltou.
A cerimônia contou ainda com a participação do secretário municipal de Educação, Róbinson Serra, do subsecretário Ailson Belarmindo, do coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, e representantes da Coordenadoria de Ensino (Coden).
Este ano, a competição reúne as escolas Carlos Filippino (Santa Catarina), Maria de Lourdes (Sítio Quissamã), Ignácio Hugo (Penha), Délfica Wagner (Barra do Furado), Semente do Futuro (Canto da Saudade), Felizarda Azevedo (Machadinha), Regina Celi (Caxias), Tânia Regina (Alto Alegre), Miguel Ângelo (Caxias), Maria Ilka (Santa Catarina), Nelita Barcellos (Morro Alto), Colégio Cenecista e Cene.