Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Alunos da Escola Professor Miguel Ângelo da Silva Santos exploram o Rio de Janeiro em tour cultural

Uma jornada de aprendizado e descobertas levou alunos da Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva, no bairro de Caxias, a uma viagem cultural pelo Rio de Janeiro. Como parte do projeto Conhecimento Extramuro, promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, 20 estudantes do 3º e 4º ano, com idades entre 9 e 10, tiveram a oportunidade de explorar exposições e espaços culturais na cidade, ampliando horizontes para além dos muros da escola, acompanhados de profissionais da unidade.

Com entusiasmo, os alunos mergulharam em diferentes experiências culturais, visitando exposições como “Mundo Ziraldo”, “Do Sal ao Digital: o dinheiro na coleção Banco do Brasil” e “Hiromi Nagakura até a Amazônia com Aikton Krenak”. Além disso, uma pausa para leitura na biblioteca proporcionou momentos de reflexão e aprendizado.

Para a diretora administrativa da escola , Kelly Serafim, essa iniciativa vai além da simples visita a exposições.

“Além de ser de importância para o conhecimento das obras do grande autor Ziraldo, contribuiu também para uma conexão direta entre os alunos e a tecnologia. Uma interação digital pelas obras do autor”, destacou Kelly. “Os alunos puderam aprender ali, aulas de Artes, Língua Portuguesa e temas sociais e ambientais. Ainda visitamos outras exposições no local como ‘Do Sal ao Digital'”, complementou.

Além das exposições, os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar o Museu do Amanhã, explorando questões sobre o futuro e a ciência, e o Museu da República, onde puderam aprender mais sobre a história do país.

“O projeto Conhecimento Extramuro não apenas enriquece o currículo escolar, mas também proporciona vivências significativas que contribuem para o desenvolvimento integral dos nossos alunos. Com iniciativas como essa, a educação de Quissamã se expande para além das salas de aula, estimulando a curiosidade, a criatividade e o interesse pelo mundo ao redor”, frisou a secretária de Educação, Helena Lima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.