Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alistamento Militar obrigatório deve ser feito até a próxima quinta-feira (30)

Alistamento Militar obrigatório deve ser feito até a próxima quinta-feira (30)

Jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2022, devem fazer o Alistamento Militar até a próxima quinta-feira (30). Após esse prazo, o dever do alistamento continua, mas deverá pagar multa pelo atraso.
A obrigatoriedade do alistamento para prestar o serviço militar no Exército, Marinha ou Aeronáutica é prevista em lei. O alistamento é destinado à formação de reservista de primeira ou segunda categoria.
O alistamento pode ser feito de forma online, através do link https://alistamento.eb.mil.br/, ou presencial, na Junta de Serviço Militar de Quissamã. É necessário identidade, CPF e comprovante de residência. A Junta de Serviço Militar é vinculada à Secretaria Municipal de Governo. O atendimento é feito em sala anexa à Casa do Empreendedor, na Avenida Barão de Vila Franca, 292, Centro, de segunda a sexta, de 8h às 11h30.
Quem não se alistar está sujeito à multa e fica impossibilitado de tirar passaporte, título de eleitor e carteira de trabalho, de se inscrever em concurso público e assumir cargo público. Após o cadastro e pagamento das taxas, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.