Agentes de trânsito intensificam ações nas principais vias de Quissamã

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, tem intensificado as ações nas vias de maior fluxo de veículos e pedestres em Quissamã. O objetivo é proporcionar maior segurança, fluidez e diminuir o risco de acidentes. Agentes municipais estão realizando o trabalho de orientação e sinalização nos cruzamentos e principalmente nas proximidades das escolas.
O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, relata que o trabalho está sendo desenvolvido por meio do Departamento Municipal de Trânsito, com a constante capacitação e treinamento para os agentes. Recentemente GCMs participaram do Primeiro Curso de Agente de Trânsito, ministrado por instrutores da Guarda do Rio de Janeiro.
“O investimento em capacitação assegura melhores condições para que os Guardas Municipais de Quissamã possam desempenhar suas funções, refletindo diretamente na atuação junto à população”, avaliou Arquejada. O secretário relata que a população pode colaborar respeitando as placas indicativas, utilizando a faixa de pedestres e seguindo as orientações dos GCMs.