• Cultura

Xande de Pilares leva público ao delírio com grandes sucessos do samba em Barra do Furado

Barra do Furado recebeu no sábado (21), o show do Xande de Pilares, que faz parte do Verão Viver Quissa 2023 e possui uma programação repleta de atividades até fevereiro. O cantor e compositor de grandes clássicos, tanto do samba de raiz, quanto do pagode, fez a galera tirar os pés do chão e levou o público a loucura indo para o meio da multidão.

Cantando em cima do baú de equipamentos, Xande avistou a “Dona” Noemia Salles, uma cadeirante de 84 anos que não perde um show, ainda mais sendo do “lindão”, como ela o chamou carinhosamente, aos risos. “Fiquei muito emocionada com o carinho dele e ao ver se debulhando em lágrimas ao cantar Roberto Carlos, mas não podia esperar outra coisa desse menino. Ainda ganhei uma toalha e uma palheta”, falou, emocionada.

Xande, que ficou conhecido quando fez parte do Grupo Revelação, cantou inúmeros sucessos como: “Velocidade da Luz”, “Tá Escrito”, e “Deixa Acontecer”. E por se tratar de um compositor nato, também viu suas músicas fazerem sucesso na voz de outros intérpretes, como Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, e a eterna, sempre chamada de madrinha, Beth Carvalho.

Foram mais de duas horas de um grande espetáculo. Ele se despediu do público agradecendo a presença de cada um que saiu da sua casa para dividir com ele essa energia maravilhosa, agradeceu nominalmente a Dona Noemia, que o fez chorar, pensando na avó de 94 anos ainda viva, a prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista, que fizeram questão de comparecer ao evento.

A secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, destacou a grande programação, com apresentações de diversos gêneros. “A gente está muito feliz em poder realizar um verão com artistas dos mais variados tipos, atendendo os diversos públicos, além de ofertar diversão em todas as praias do município. Trazer para Barra do Furado, um show de grande porte, como Xande de Pilares, é de suma importância para os moradores locais, pois o evento, movimenta a economia local e proporciona aos moradores, um momento de descontração, integração e diversão”, declarou .

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Patrimônio Histórico e Lazer, tem proporcionado para os munícipes, diversas atividades que farão parte do Verão Viver Quissa 2023.