Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • X Encontro Diocesano de Coroinhas será realizado em Quissamã neste sábado (6)

X Encontro Diocesano de Coroinhas será realizado em Quissamã neste sábado (6)

Após dois anos, Quissamã foi escolhido para sediar a X Encontro Diocesano de Coroinhas. Evento é promovido pela Diocese de Nova Friburgo, com apoio da Prefeitura de Quissamã, e será realizado neste sábado (6), na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, no Vicariato Litoral. Começará às 8h e o encerramento será às 17h. Para participação, os interessados devem inscrever-se na própria localidade. Informações podem ser obtidas através do e-mail coroinhasquissama@gmail.com.
A temática escolhida para esta edição é “Com Maria, Mãe Educadora, na Missão, Comunhão e Participação”. O Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, vai realizar um momento de bate-papo com os coroinhas. Também presidirá a Santa Missa, às 15h.

Além das atividades junto ao Bispo Diocesano, a programação será composta por momentos de animação, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação do tema da edição, oração do Angelus; atividade cultural através de coral, além de apresentações temáticas com os coroinhas, entre outros. Segundo o Padre Mauro Sérgio Souza Nunes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, será um momento de comunhão entre os municípios da região.

“Esse evento tem um ganho religioso e espiritual muito grande. Será um momento de expressar a nossa comunhão da igreja junto às pessoas provenientes de 19 municípios, de acolher e de trocar experiências. É também uma oportunidade das pessoas conhecerem a história de Quissamã no âmbito religioso, cultural, bem como as suas raízes históricas e sua organização social. É um evento estritamente religioso, mas também de cunho social. Poder participar novamente deste evento, após dois anos é uma felicidade muito grande, e é a nossa paróquia que sairá ganhando. A expectativa é que o encontro traga bons frutos e que tenha uma grande participação de todos”, comentou.
A última edição do evento aconteceu em 2019, na Paróquia Santa Teresinha, em Nova Friburgo, no Vicariato Sede. Mas mesmo passado o período mais intenso da pandemia, a organização recomenda o uso de máscara de proteção durante o evento.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.