• Sem categoria

X Encontro Diocesano de Coroinhas reuniu católicos de Quissamã e região

Quissamã abrigou, neste sábado (6), o X Encontro Diocesano de Coroinhas. Tendo como sede a Paróquia Nossa Senhora do Desterro, toda estrutura foi montada no ginásio poliesportivo Walth Miller Pessanha, para abrigar o grande público. O evento contou com representantes das paróquias de abrangência da Diocese de Nova Friburgo, e a Prefeitura de Quissamã ofereceu o suporte para a realização.

O encontro religioso reuniu aproximadamente duas mil pessoas entre Coroinhas, Cerimoniários, Seminaristas, Padres, ocupantes de cargos, familiares, convidados e católicos quissamaenses e de municípios vizinhos. A prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista e o vereador Ailson Barreto acompanharam a cerimônia.

“Quissamã é uma cidade acolhedora e nos preparamos para receber essas crianças e jovens que desde de cedo escolheram o caminho de servir a Deus. É gratificante ver o ginásio repleto de famílias com o pensamento na inclusão e amor ao próximo”, enalteceu Fátima Pacheco.

Nesta edição o tema escolhido foi “Com Maria, Mãe Educadora, na Missão, Comunhão e Participação”. O Encontro, que contou com momentos de animação, adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa, foi conduzido pelo Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Ricci, auxiliado pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, Padre Mauro Souza.

“Hoje é um momento de celebração para a Paróquia Nossa Senhora do Desterro, ao receber membros de paróquias de competência da Diocesano de Nova Friburgo. Com comunhão e alegria os nossos jovens vivenciam um dia especial em sua caminhada religiosa”, observou Padre Mauro.

Durante a Missa, os novos Coroinhas receberam as vestes litúrgicas, também com a renovação dos votos para os que já ocupam cargos, e a cidade de Macuco foi anunciada como sede do próximo encontro em 2024.

“Estamos felizes pelo evento em Quissamã. Foram dois anos de espera para estarmos reunidos com segurança em um momento tão importante na vida religiosa das crianças e jovens, hoje aqui presentes”, ressaltou Dom Luiz Ricci.