Volta Ciclística reúne cerca de 600 participantes

As comemorações pelos 30 anos da emancipação político-administrativa do município seguem a todo vapor. Neste domingo (9), foi realizada a 5ª Volta Ciclista, promovida pela Associação dos Ciclistas de Quissamã (ACQ), em parceria com a Prefeitura. O evento reuniu cerca de 600 ciclistas, de mais de 25 cidades, para provas de 45km e 65 km. O trajeto incluiu passagem pelos bairros da Penha, Imbiú, Morrinhos, Pindobas, Morro Alto, Alto Grande e Centro.
No sábado (8), abrindo as atividades, aconteceu a segunda edição do Pedal Kids (Voltinha Ciclística) e também apresentação da Banda Segredo de Estado. “É sempre um prazer fazer shows em Quissamã. Estivemos no verão na Praia de João Francisco e só temos a agradecer pela oportunidade”, disse Nil Andrade, vocalista e baterista. Os músicos tocaram sucessos do Guns and Roses, Credeence, Peter Frampton, Simple Minds, Billy Idoll, The Smiths, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, e Plebe Rude, entre outros. A banda é composta ainda por Edmar Ferreira (baixo e cocal); Rodrigo Chagas (guitarra e vocal) e Alberto Mattos (voz e violão).
“A Volta Ciclística deste ano reúne um número expressivo de participantes. Recebemos atletas de Quissamã, Rio das Ostras, Macaé, Campos dos Goytacazes, Rio Bonito, São Pedro da Aldeia, São Gonçalo e muitas outras cidades. É uma satisfação a adesão das pessoas ao evento”, disse o presidente da ACQ, Leandro Machado, ressaltando que ao término do percurso houve premiação para os cinco primeiros colocados nas categorias geral, masculino e feminino.
Apaixonado pelo esporte, José Ricardo Gomes, reside em Campos dos Goytacazes e falou da satisfação de participar da programação. “Quissamã é minha casa. Adoro o município e toda vez que posso, faço questão de prestigiar os eventos. O passeio ciclístico, em especial, é uma atividade de grande relevância e o único da região com esse porte. A Associação e todos os organizadores estão de parabéns”, destacou.
Marcelo Roberto do Desterro, o “Marcelão do Pedal”, de Quissamã, destaca que o ciclismo traz vários benefícios para a saúde. “A prática desse tipo de atividade física é muito importante e contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. E sobre o evento, só tenho a dizer que é simplesmente maravilhoso e promove a integração entre participantes de diversos municípios”, pontuou.
A coordenadora de Esporte e Juventude do município, Isis Chagas, também destacou a programação. “Com certeza, é um grande evento, intensificando nossa comemoração pelos 30 anos do município. O ciclismo passou a ser uma atividade que vai além da atividade física. Ele integra, forma irmãos. O belo exemplo disso é Associação dos Ciclistas de Quissamã, que organiza todo esse evento. A união do grupo atrai cada vez mais participantes na modalidade”, completou.