Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Volta Ciclística movimenta a cidade no fim de semana

Volta Ciclística movimenta a cidade no fim de semana

A 4ª Volta Ciclística de Quissamã é um dos destaques na programação comemorativa ao 29º aniversário do município. O início das atividades, abertas ao público, acontece neste sábado (9), a partir de 14h, no Parque de Exposições, com festival gastronômico; estandes com produtos voltados para o ciclismo; feira de artesanato; pedal kids, voltado para crianças a partir de 1 ano; apresentação de zumba; entrega de kits aos inscritos; e show com a Banda MR-6, às 21h, entre outras atrações. O evento, que reunirá participantes de municípios da região e também de outros estados, é promovido pela Associação de Ciclistas de Quissamã (ACQ), com apoio da Prefeitura.
A Volta Ciclística terá largada oficial no domingo (10), às 8h, no Parque de Exposições, e terá dois percursos, sendo o reduzido de 47 km, para quem está iniciando no esporte; e o completo, de 67 km, que exige mais habilidade e resistência, mais indicado para os ciclistas com mais intimidade com o pedal e treinamento. Já o ‘pedal kid’, que acontece no sábado (9), a partir das 16h, terá medalha e numeral para as 100 primeiras inscrições.
“A Volta Ciclística consiste em um grande passeio pela cidade, quando percorreremos alguns trechos de estrada de chão e atravessaremos fazendas, além de passarmos por alguns dos pontos turísticos do município. Já temos mais de 600 inscritos e muitos trarão acompanhantes e pernoitarão aqui, o que significa movimento para as pousadas e o comércio, em geral”, informou o presidente da ACQ, André Oliveira.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.