Volta Ciclística é destaque nos 29 anos de Quissamã

Com cerca de 700 participantes, a 4ª Volta Ciclística de Quissamã foi a atração, na manhã deste domingo, da programação do 29º aniversário do município. Realizada em dois percursos, de 45 km e 65 km, a prova teve largada e chegada no Parque de Exposições, que foi especialmente preparado para a ocasião.
A prova, organizada pela Associação dos Ciclistas de Quissamã (ACQ), com apoio da Prefeitura, reuniu representantes locais e de cidades como Carapebus, Macaé, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Bom Jardim, Nova Friburgo, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Búzios, Cabo Frio, Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Rio Bonito, Itaboraí, Magé, Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro, além de ciclistas dos estados de São Paulo e Bahia.
Antes da largada, a prefeita Fátima Pacheco, que completou a prova de 45 km, destacou a importância da Volta Ciclística. “Essa é uma iniciativa que cresce a cada ano e se destaca pelo espírito agregador, de interação entre todos os participantes, além de movimentar a cidade. O esporte, de uma forma geral, é um importante instrumento de inclusão e eleva a autoestima”, completou.
As atividades, no Parque de Exposições, começaram na tarde de sábado (9) com feira de artesanato, parquinho infantil, praça de alimentação, estandes com produtos voltados para o ciclismo, entrega de kits para os inscritos e realização do pedal kids, uma prova dedicada às crianças. À noite, houve show com a Banda MR-6.
Para o presidente da Associação dos Ciclistas de Quissamã, André Oliveira, a prova deste ano superou as expectativas. “A sensação é de dever cumprido. Quero agradecer a todos os companheiros da organização, aos patrocinadores e à Prefeitura pela parceria. Temos, atualmente, um evento que envolve não apenas os ciclistas, mas toda a cidade, em seus mais variados segmentos”, completou.