Volta Ciclística é destaque na programação dos 28 anos

As bicicletas roubaram a cena na manhã deste domingo (11) em Quissamã. A programação elaborada para comemorar o 28º aniversário de emancipação político-administrativa do município, teve como primeiro destaque do dia a 3ª Volta Ciclística, que reuniu competidores locais, de cidades vizinhas e até de outros estados.
O evento é organizado pela Associação de Ciclistas de Quissamã (ACQ) e reuniu mais de 450 inscritos. Os participantes tiveram duas opções de itinerário, um de 35 km e outro com 55 km. O Parque de Exposições foi o ponto de largada e chegada. A Prefeitura ofereceu apoio através das Coordenadorias Especiais de Esporte e Segurança Pública – com a Guarda Municipal, além da secretaria de Saúde e Defesa Civil.
Apaixonada pelo ciclismo, a prefeita Fátima Pacheco participou do circuito de 35 km. “Gosto de pedalar. Na minha infância, a bicicleta era o meu meio transporte para a escola. Eram 12 km de poeira ou lama, dependendo das condições climáticas. Fique um tempo afastada e há 15 anos retomei essa atividade. Quero aproveitar e parabenizar a Associação de Ciclistas pelo evento maravilhoso que abrilhantou a programação do aniversário da cidade” comentou.
O comerciante Altair Silva, o seu Tatá, 72 anos, esbanjava vitalidade após a prova. “A aposentadoria acabou abrindo espaço para que eu me envolvesse com o ciclismo. Me sinto motivado e sempre participo dos eventos na região”, frisou. O motorista Josivan Alves, de 53, também demonstrava satisfação no momento da chegada. “Comecei a praticar o esporte há três anos após vencer a luta contra um câncer que atingiu meu cérebro. Incentivado por amigos, me dediquei e hoje estou aqui comemorando a vida”, disse, emocionado.