Vôlei de praia movimenta a arena de João Francisco

O Torneio de Vôlei de Praia abriu a programação de eventos esportivos do Verão 2019 em Quissamã. As disputas aconteceram no sábado (19), em João Francisco, e reuniram 24 duplas, sendo 16 no masculino e 8 no feminino. Entre as mulheres, as campeãs foram Katy e Monique, que venceram Taís e Bruna, na final, por 18/10. Nos confrontos masculinos, Tiagão e Vítor ficaram com a primeira colocação, com Vertene e Rafael em segundo lugar.
Amigas há mais de 20 anos, quando começaram a jogar vôlei em Macaé, Katy e Monique atuam pela equipe de vôlei de quadra de Quissamã, tendo recentemente participado do Campeonato da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj). Na decisão de sábado enfrentaram as irmãs Taís e Bruna Pessanha, companheiras de treinos e jogos. A terceira posição ficou com Raquel e Vanessa, que também brilham nos ginásios defendendo as cores do Município, e derrotaram Evelyn e Paulinha por 18 a 11.
No masculino, a dupla Tiagão e Vítor, também de Macaé, fez 21 a 7 e levou a melhor sobre Vertene e Rafael na finalíssima. Igor e Jackson conquistaram o terceiro lugar, marcando 21 a 14 sobre Rafael e Daniel. “É sempre bom começar o ano com uma vitória. Quissamã está de parabéns pela iniciativa de promover o esporte em sua temporada de férias”, frisou Tiagão.
Para a coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, o primeiro evento do verão superou todas as expectativas. “Foi uma surpresa agradável, uma tarde/noite perfeita. Há alguns anos os torneios não eram realizados e essa retomada não poderia ter sido melhor. Estamos felizes pela presença marcante dos atletas e pelo apoio do público, que acompanhou os jogos até o final. Deixo um agradecimento especial aos funcionários da Coordenadoria, peças fundamentais em todo esse trabalho”, completou Ísis, que fez a entrega da premiação, ao lado do vereador Cássio Reis.
Os eventos esportivos prosseguem neste domingo (20), na Praia de João Francisco, com o Torneio de Basquete na Areia, a partir das 10h. Os interessados podem se inscrever na arena até o início da competição.