Vitórias e classificações garantem o sucesso do esporte quissamaense

Em mais um final de semana de conquistas esportivas, as atletas quissamaenses se destacaram em competições longe de casa. Seja no vôlei, no taekwondo ou no futsal, as meninas deram show e trouxeram suas conquistas para dividir com familiares e amigos, que estão sempre a torcer por todas.
No domingo (20) a equipe adulta feminina se classificou para as semifinais da Taça Ouro da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro – Liverj, após ficar em 3º lugar na classificação geral. O grupo enfrenta, no próximo dia 3 de dezembro, a equipe do CQV, que se classificou em 2º lugar. Na outra semifinal se enfrentam Pink Vôlei e Super Set que se classificaram, respectivamente, em 1º e 4º lugar. Os vencedores disputarão a final no dia 10. Todos os jogos acontecem no Clube de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura.
No mesmo dia, a pequena Myllena Magno se sagrou campeã, em Brasília, na III Copa Centro Oeste de Taekondo, válida pela Federação Brasiliense de Taekwondo – Febrat trazendo duas medalhas de ouro, sendo uma na luta e outra no poomse (método de treino individual tanto de ataques como de defesas. Cada graduação possui o seu, que permite ao atleta treinar todos os componentes técnicos necessários).
E, na segunda-feira (20), no feriado estadual, as jovens do futsal adulto venceram a equipe de Cabo Frio por 5 X 1, pelo Campeonato Estadual de Futsal Feminino, da Associação de Futsal do Rio de Janeiro e conquistaram a quinta colocação na lista final da competição. Formado basicamente por atletas oriundas da Escolinha, da Coordenadoria de Esporte e Juventude, a equipe ainda tem muito a mostrar, segundo o técnico Davi Magno. “O nível do campeonato foi muito alto e o rendimento da nossa equipe foi magnífico. A não classificação foi por falta de experiência em competições desse nível. Mas esperamos trazer o título no ano que vem!”, afirmou. Ele agradeceu o apoio da prefeitura, através da coordenadoria de esporte e juventude, e informou que a equipe volta a competir a partir de março.