Visgueiro terá investimentos reivindicados há anos

A praia do Visgueiro, em Quissamã está recebendo um pacote de obras, para atender moradores e veranistas. Os investimentos, como construção de um novo banheiro público com acessibilidade, reforço da iluminação pública na orla, melhorias na estrada de acesso, saneamento básico, reforma dos quiosques e extensão do serviço de água potável foram anunciados pela prefeita, Fátima Pacheco e o vice, Marcelo Batista durante visita na manhã desta segunda-feira (18) à localidade.
Uma operação Tapa Buracos em parceria com as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo começou a recuperação de trechos da estrada de acesso à praia no último dia 12, e duas máquinas, dois caminhões e cinco funcionários trabalham na estrada. O reparo deverá ser concluído até a próxima semana. A Operação Tapa Buracos vai se estender ao Machado e Estivinha, já no início de 2018.
De acordo com a moradora Marinete da Conceição, as obras de melhoria atendem a uma antiga reivindicação da localidade, esquecida por muitos anos. “O Visgueiro está recebendo atenção do atual governo, que está com diversas frentes de trabalho no lugar. Nunca ninguém tentou resolver os problemas da praia. As melhorias vão beneficiar nós moradores, que vínhamos enfrentando dificuldades há anos”, disse.
O banheiro público, instalado na orla e que foi interditado pela Defesa Civil este ano, diante da ameaça de riscos de desabamento (paredes com infiltrações, ferragens expostas e rachaduras) começa a ser demolido nos próximos dias, e será substituído por um novo com acessibilidade. Ele terá 36.30 metros quadrados de área construída com dois sanitários (masculino e feminino) e chuveiros. No período, os banhistas serão atendidos com banheiros químicos.
Segundo a moradora Cristina Figueiredo, o novo banheiro vai evitar transtornos, como o perigo iminente de desabamento. “Mesmo com a interdição, as pessoas têm utilizado o local, ignorando os riscos. A prefeitura tem procurado atender as reivindicações da localidade, com isso o movimento de pessoas no verão deverá aumentar muito”, ressaltou.
O vice-prefeito e o secretário municipal de Obras, Marcelo Batista lembrou a recuperação da rede de iluminação pública, e anunciou o reforço na orla. “A Prefeitura já encaminhou o projeto à concessionária de energia, e aguarda aprovação para ser feita licitação da obra. Uma demanda que atenderá os moradores da orla e visitantes”, disse.
A prefeita Fátima Pacheco destacou que o pacote de obras foi mapeado a partir do governo itinerante realizado em agosto deste ano. “Conversamos com a Cedae para que em parceria, a água que está no quilômetro 50 chegue ao centro da localidade. Estamos investindo para melhorar a vida do morador da cidade, mas também o da área rural. Vamos unir todos os esforços e investimentos para poder cada vez mais melhorar a qualidade de vida da população de Quissamã”, comentou.