Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Violência contra a mulher será tema de roda de conversa na quinta

A secretaria de Assistência Social de Quissamã promove, nesta quinta-feira (23), roda de conversa com o tema “Diga não à violência contra a mulher: meta a colher”, no auditório da Prefeitura, a partir das 9h. As convidadas são representantes do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) Pérola Bichara Benjamim, de Macaé: a coordenadora Jane Estanislau Roriz e a supervisora Viviane Cardozo.
O Ceam desenvolve ações em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, através do Programa de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do Disque-Mulher e de Orientação Jurídica. O Centro tem sido parceiro de Quissamã, que trabalha para a implantação da Patrulha Maria da Penha. No último dia 7, o coordenador de Segurança Pública, Janderson Chagas, participou de encontro sobre o assunto, em Macaé.
A secretaria municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, frisa que a roda de conversa é aberta ao público e destaca a relevância do tema a ser abordado. “Apesar de avanços como a Lei Maria da Penha, os números ainda assustam. Muitas mulheres vítimas de violência ainda se calam. É preciso mudar essa realidade”, ressalta.

Galeria de Fotos